carranca@carranca.com.br
+55 11 94346-2969

A função básica de cada rede social – e o que fizemos com elas!

Assim como na vida real/offline, cada rede social da qual você faz parte tem uma função básica em sua vida. Por exemplo, a sua família é a rede na qual você compartilha seus desejos, momentos especiais ou nem tanto, e assim por diante em várias esferas da sua vida pessoal, profissional, hobbies etc.

Nas redes sociais digitais não é diferente! Cada uma delas tem uma finalidade básica (e às vezes até simples). Sabemos que o Facebook é um espaço para dividir os acontecimentos cotidianos, o LinkedIn é a rede social profissional e o Twitter é uma pílula de informação. Mas eles são só isso?

Eu fico muito instigada sobre como a função básica das redes sociais se altera a partir do uso massivo. Por exemplo, o Facebook é hoje, mais do que um espaço para saber mais do seu familiar ou amigo, um espaço para manter-se informado sobre todo e qualquer assunto. Além das pessoas, as marcas se apresentam nesse canal e fortalecem sua presença digital. O Twitter tornou-se um grande canal de engajamento e motivação. As pessoas dão RT, colocam as hashtags e fazem os Trend Topics bombarem a cada novo assunto.

Me fascina também o uso do Instagram que, inicialmente, seria uma rede para você ver as fotos que outras pessoas fizeram do mesmo lugar que você e… tornou-se um fotolog sem limite diário! Tem muita empresa usando para promover seus produtos entre clientes e potenciais clientes. E o Pinterest – minha rede social preferida do momento – que é, em essência, um bookmark de imagens mas, tem grande potencial para alavancar e-commerce, por exemplo.

Enfim, as redes estão aí, elas são excelentes e foram subvertidas a um ponto que não há limites para criação de campanhas e ações de marketing digital! Vamos lá?

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *