carranca@carranca.com.br
+55 11 94346-2969

CMS para e-commerce

Hoje em dia todos podem ter sua própria loja virtual pois existem ferramentas disponíveis dos mais diferentes tipos, como dissemos aqui. Muitas destas ferramentas são gratuitas e podem suprir as necessidades para sua pequena e média demanda.

Apresentaremos abaixo uma lista com alguns CMSs básicos para criar um e-commerce. Alguns requerem o conhecimento prévio do gerenciador como o WP-eCommerce, para WordPress, e o Ubercart e Lite Commerce para Drupal.

Magento – um dos mais conhecidos dentre os CMSs gratuitos para e-commerce. Porém, possui uma codificação um pouco mais complexa.

Opencart – Aparência simples, fácil implementação e com um código simples.


Lite Ecommerce É um modulo de e-commerce integrado com o CMS Drupal.  A instalação é bem simples e possui um sistema de administração bem completo.

UbercartTambém é um módulo de e-commerce integrado ao Drupal. Tanto este quanto o Lite eCommerce podem parecer complicados pela integração com o Drupal, mas nada que algumas horas de leitura não te ajude a entender.

WP-Ecommerce – Uma distribuição do WordPress pronto para usar como uma loja virtual. Pra quem já esta acostumado com WordPress não terá nenhum problema em usá-lo.

Tags: , ,

One thought on “CMS para e-commerce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *