carranca@carranca.com.br
+55 11 2236-9692

Design: a materialização do projeto

Já estamos em SETEMBRO e nesse mês o tema do blog é o DESIGN.

Dentro da fase de EXECUÇÃO, o design é considerado por muitos clientes a fase principal. Isso ocorre porque é nessa fase que o projeto se materializa, ou seja, toda a conceituação e projeto assumem formas e cores!

Na minha concepção, o design é a consequência do projeto que é feito passo-a-passo em um processo evolutivo e aglutinador. O que passamos até chegar a fase do design? Entendimento do problema ou desafio do projeto, análise de similares, identificação de boas práticas, definição de público-alvo, definição estratégica, UX e arquitetura de informação para então desenvolver o design.

Hara SPA
Homepage HARA SPA

No caso do site do HARA SPA, o design tem total relação com o espaço físico da clínica e com a identidade visual. As cores e os grafismos “conversam” e formam uma unidade visual. Além disso, toda a arquitetura de informação foi desenvolvida sob o ponto de vista do usuário, que precisa de informações. Trabalhamos a partir do roteiro de visita usado para apresentar a clínica para novos clientes.

Muitas vezes o cliente quer impor um gosto pessoal no projeto mas cabe a nós defender o projeto do ponto de vista conceitual, a partir da análise de tudo o que já foi feito. E mais uma vez retomo a nossa posição: aproximar o cliente do desenvolvimento do projeto é a melhor forma de chegar a um consenso em todas as fases. Quanto mais o cliente entende o processo mais à vontade (e seguro) ele fica com as decisões que precisa tomar.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *