carranca@carranca.com.br
+55 11 94346-2969

A importância do Site Responsivo

Não, esse não é um artigo de 2013… ele é bem atual. Mas o tema – Site responsivo, só entrou na pauta* da maioria das empresas quando o Google deu o ultimato: não irá mais exibir sites que não de adaptem para os diversos dispositivos.

*e só entrou na pauta porque saiu na Exame

site responsivo
Fonte

Acabou (há muito tempo, diga-se de passagem), aquela história de fazer um site para cada dispositivo ou para cada versão de browser.

Via código você faz um só site que se adapta ao que usuário está utilizando como interface (seja o desktop de 20 polegadas, o notebook de 15, tablets ou smatphones).

Essa mudança vai de encontro a inúmeras análises das estatísticas que comprovam que o número de usuários em dispositivos móveis acessando os sites, só cresce. Muitos sites já tem a proporção 30% (desktop) e 70% (mobile).

Pensar no MOBILE FIRST não é mais tendência, é regra! Embora muitos clientes ainda queiram ver a interface do site na versão clássica (desktop), o número de usuários no mobile é cada vez maior.

Por isso ter o site responsivo (e não uma versão do site para mobile) é tão fundamental. O Google foca na experiência (velocidade de carregamento, conteúdo relevante, interface amigável) então é natural que a análise responsiva esteja entre os parâmetros do seu algoritmo.

Você já tem um site responsivo?

Se não tem, fale com a gente!

Sites mais recentes são mais fáceis de adaptar para a versão responsiva. Isso significa que você não precisará fazer um site inteiro novo, a menos que esteja com tecnologia e linguagens muito defasadas.

Grande abraço,
Helena Sordili

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *