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Mídias sociais: Está (mais do que) na hora de monitorar!

Como a maioria das pessoas já sabe, as mídias sociais estão em alta, seja, o Twitter, o Facebook ou até mesmo o, quase esquecido, Orkut. E a cada dia fica mais evidente o peso e a proporção que os assuntos que surgem através dessas mídias podem ter, tanto pelo aspecto positivo quanto negativo.

As mídias sociais são sistemas projetados para permitir a interação a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. A possibilidade de qualquer pessoa se tornar produtor de conteúdo e a facilidade no compartilhamento pode tornar o impacto de qualquer informação publicada muito grande.

O monitoramento das mídias sociais é importante, pois ele ajuda a identificar como a sua marca está sendo vista nessas redes. Podendo criar estratégias para minimizar possíveis comentários ruins sobre a marca, ou mesmo estreitar relacionamento com os clientes, possibilitando a criação de um vínculo direto com o consumidor.

Hoje estive em uma palestra na APADI (Associação Paulista das Agências Digitais) apresentada pelo Braulio Medina da UberVu foram abordados pontos importantes sobre o monitoramento das mídias sociais.

Um ponto muito importante é o poder do impacto sobre uma marca, pois através delas podemos medir vários itens. Alguns deles são:

Influência – quem são os maiores influenciadores da marca analisada
Alcance – qual é a alcance que a marca analisada atinge (seguidores, fãs, etc.).
Engajamento – qual o grau de relacionamento da marca com o consumidor
Sentimento – qual o sentimento gerado pelo consumidor referente à marca.

A partir da análise desses itens é possível tomar decisões estratégicas para melhorar e humanizar o relacionamento com o consumidor, deixando marca e consumidores mais próximos, resultando em uma imagem positiva para o seu negócio.

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2 thoughts on “Mídias sociais: Está (mais do que) na hora de monitorar!

  1. Excelente texto! A utilização das mídias sociais é fundamental não apenas para fidelização de clientes, mas para interação e compartilhamento de conteúdo.

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