carranca@carranca.com.br
+55 11 94346-2969

Mídias sociais por que?

Chegamos em MAIO e agora falaremos de Serviços para Mídias Sociais!

Assim como há 12 anos atrás, quando visitava empresas e elas me diziam que queriam fazer um site, hoje muitos e muitos contatos me pedem orçamento para “redes sociais”.

social media

Quando o papo com o prospect vai por esse caminho, eu visto meu chapéu de professora e falo um pouco da teoria de redes, que as redes sociais existem há muito tempo e etc e tal. E explico que, antes de tudo isso, precisamos entender qual é (ou o que pretendemos da) nossa presença digital.

Muitos (a grande maioria) nem sabem bem a diferença entre as diferentes redes digitais, mas querem estar lá. Alguns acham, com certa razão, que não terão conteúdo para manter tantos canais, ou ainda que não terão tempo para gerir tudo isso. As duas preocupações – conteúdo e gestão – são legítimas e são os pontos fundamentais para determinar o sucesso da presença digital da sua empresa nas mídias sociais.

Não é só a moda que deve influenciar a sua presença nas mídias sociais pois, sem dúvida, uma vez aberto esse canal, é um caminho sem volta. Muitas empresas tem usado Twitter e Facebook para estreitar os relacionamentos com os consumidores e ampliar o número de simpatizantes com suas marcas e produtos. Além da comunicação mais próxima as opções de compartilhamento potencializam o alcance. E é justamente por isso que precisamos estar atentos com o que postamos e com as interações de seguidores e fãs. Se alguém reclamou via Twitter, ela quer ser atendida por lá.

Muitas empresas ainda não sabem como lidar com esses canais, mas o mais importante é entender sobre ele e planejar sua estréia. Ao longo do mês de Maio falaremos de diversos temas em relação a mídias sociais, tais como: para que serve cada rede, personalização e identidade visual, ferramentas e apps que melhoram sua presença, como medir o ROI em mídias sociais e cases de sucesso!

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *