carranca@carranca.com.br
+55 11 94346-2969

Personalizando seus canais sociais

Com a utilização cada vez mais frequente das redes sociais como um canal de comunicação para o meio corporativo, as empresas estão percebendo a necessidade de trazer uma comunicação visual que represente sua marca. Isso é possível através da personalização que cada rede social permite fazer.

Abaixo alguns exemplos e dicas.

.

Facebook

O crescimento gigantesco do número de usuários, fez do Facebook o queridinho das redes sociais, nele várias empresas mantém um canal de comunicação.

Nesse ano o Facebook repaginou seu visual, possibilitando a utilização de uma imagem de destaque nas páginas de empresas e nos perfis pessoais também.

Porém não é só a imagem de destaque que pode ser personalizada, a forma de organizar seu álbum também é muito importante.

Seguem alguns modelos de personalizações interessantes, de álbuns e de imagens de destaque da página, onde a imagem do perfil e a imagem da capa se completam.

Hara

Nestle

Eyal

.

Twitter

O principal item que pode ser explorado visualmente no Twitter é o background, como vocês podem ver nas imagens a seguir.

Submarino

.

Youtube

No Youtube o usuário pode criar uma canal com seus vídeos e personalizar o background.

Adidas

.

Como falamos no inicio desse post as redes sociais são mais um canal de comunicação para seu negócio. Por isso elas devem seguir o mesmo padrão visual dos outros canais que você possui, dando uma unidade no material online e offline.

Tornando essa comunicação visual integrada, seu negócio será reconhecido facilmente pelo seu estilo e em qualquer canal.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *