carranca@carranca.com.br
+55 11 94346-2969

Planejamento para projetos digitais

Bem, estamos agora na fase do Planejamento.
Todo mundo sabe o quanto ele é importante, mas como fazer um bom planejamento para projetos digitais? O que ele precisa conter?

Planejamento para projetos digitais

A premissa básica para um bom planejamento é entender o(s) objetivo(s) das ações que serão desenvolvidas e alinhá-los desde o início. Sabendo onde se quer chegar fica mais fácil planejar cada etapa.

Geralmente as ações de comunicação digital são compostas por mais de um projeto que, integrados, formam o todo. Por exemplo, o hotsite de um concurso vem atrelado a uma campanha de e- mail marketing e, talvez, ações em mídias sociais.

Temos que ter claro que o planejamento deve contemplar o processo desde a concepção da idéia até a finalização e métricas de resultados. Para isso é fundamental um cronograma e um worflow de tarefas e metas. Tem muito conteúdo sobre isso no site do Rafael Rez, professor de marketing.

Todos os envolvidos no projeto devem estar cientes desses documentos e devem trabalhar no cumprimento dos objetivos.

Alguns projetos merecem um planejamento anual e devem conter a hierarquização de etapas e/ou módulos do projeto. Sobre projetos modulares falaremos nos próximos posts.

Muitas vezes o cliente não tem idéia de tudo que contempla a execução de um “simples” hotsite, então cabe a nós instruir e garantir que as etapas sejam cumpridas para um melhor resultado geral.

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *