carranca@carranca.com.br
+55 11 94346-2969

Projeto modular: entendendo o que é fundamental e o que pode ser implementado com o projeto em andamento

Ao fazer a solicitação de um projeto novo o cliente muitas vezes se pergunta sobre o que ele precisa realmente.
Por isso a formulação do Briefing é muito importante já que com ele conseguimos ter uma visão mais clara do que o cliente deseja a curto, médio e longo prazo.

Cada projeto tem suas particularidades, porém muitas vezes ele pode ser desenvolvido de forma modular, ou seja, podemos fazê-lo crescer – tanto em tamanho quanto em funcionalidades, caracterizando um “work in progress” como todo projeto digital deveria realmente ser.

Por exemplo:
Uma empresa quer fazer, um projeto completo com site com Presença de Marca (Institucional), Blog e E-commerce. Esses projetos devem ter uma integração de estrutura, visual e de sistema, porém podem ser desenvolvidos, por fases.

Por isso o uso do projeto modular é interessante, pois possibilita a viabilização da produção tanto na questão do tempo quanto em relação ao budget disponível para o projeto. Além disso, vamos solidificando alguns pontos institucionais enquanto desenvolvemos as demais etapas, vamos aprendendo com o processo, vamos amadurecendo o projeto em si, para colher melhores resultados.

Dessa forma, facilitamos a customização, a implantação de novas etapas e o desenvolvimento de novos módulos. Tudo isso de forma progressiva, de acordo com a necessidade da empresa/projeto.

Esse método de trabalho ajuda a priorizar as necessidades e, dessa forma, otimiza os resultados.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *