carranca@carranca.com.br
+55 11 2236-9692

Toda página é uma Landing Page

Imagem: Small Business Yahoo
Imagem: Small Business Yahoo

Você sabia que a média de visitação de um site via buscadores é de 70%? Ou seja, muita gente entra no seu site via resultados de busca. Mas, o que isso significa exatamente?

Bem, em primeiro lugar é preciso entender que a pessoa que clica no seu link do resultado de busca vale OURO! Sabendo disso, são necessárias estratégias para segurar esse visitante no seu site e é aí que entra o conceito de landing page.

O que é uma Landing Page?

Landing page é a página de entrada/destino através da qual o visitante entra no seu site. A entrada pode ser a partir de uma ação de marketing digital (e-mail marketing, anúncios etc) ou via resultados de busca.

Aprendi muito sobre Marketing Digital com o especialista em Marketing Rafael Rez e selecionei algumas dicas. Vamos a elas então, para fazer seu visitante navegar para além da página de entrada.

Visual: tenha um visual atraente em todas as páginas. Ganhe seu visitante com uma imagem de impacto, por exemplo.

Navegação: abuse de recursos de navegação no caso de páginas do site. Caso seja uma Landing Page de anúncio, foque a navegação na conversão: INSCREVA-SE, ENVIE, SOLICITE, COMPRE e assim por diante.

Dê sempre ao mais para o leitor: artigos relacionados, navegação por tags, mais artigos daquele autor enfim, mostre caminhos que o levem a saber mais daquilo que eles estava procurando ou que complemente a informação.

Compartilhamento: inclua as opções de compartilhamento em redes sociais em todas as páginas/posts/artigos. Além de ajudar a divulgar seu conteúdo, ajuda a gerar credibilidade a medida que mais pessoas curtem e compartilham.

Formulários: Caso seja uma landing page de conversão com formulários, mantenha o menor número de campos possível. Selecione o que é essencial e deixe o restante para o próximo contato. Não afaste seu visitante com perguntas!

 

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *