A Agência
Carranca Design
A Carranca Design é uma agência de comunicação digital presente no mercado desde 2000 atuando no desenvolvimento de projetos do planejamento estratégico à análise de métricas e avaliação de resultados.
Nossas habilidades englobam: mapeamento e arquitetura de informação/copywriting, testes de usabilidade, SEO/SEM, integração e customização de CMS WordPress, gestão de mídias sociais e canais de comunicação, ADs e métricas (análises e relatórios).
Nossa missão é desenvolver e entregar o projeto a partir de um bom planejamento, com atendimento impecável e surpreendendo nossos clientes com resultados!
Nossa metodoligia
Diagnóstico
Um bom diagnóstico é vital para um projeto eficaz! É nessa fase que identificamos as potencialidades do negócio a partir da análise do mercado, dos concorrentes, e das possibilidades de expansão.
Objetivos
Ao finalizar o diagnóstico entendemos quais são os objetivos do cliente e é possível agrupar as intenções para, na sequência, desenvolvermos a estratégia.
Planejamento
É a fase de definir prioridades, ações e prazos: COMO FAZER? Delimitar cronograma, planejar a curto, médio e longo prazo. Muitas vezes o projeto precisa ficar modulado. Esta metodologia facilitará a checagem da estratégia e de todo o processo continuamente.
Estratégia
Nessa fase definimos a abordagem estratégica do projeto: O QUE FAZER? Isso norteará as etapas de planejamento, execução, gestão e métricas. É nesse momento que definimos os serviços que serão feitos.
Execução
Definimos os serviços na estratégia que vai reposicionar a empresa digitalmente. Agora iniciamos a execução do projeto: site, blog, hotsite, portal, redes sociais!
Gestão
Essa etapa é fundamental para a boa continuidade do projeto. Ao gerir o processo checamos a estratégia o tempo todo e podemos reajustar para adequar aos objetivos e às necessidades. A gestão engloba conteúdo, tecnologia, design, cronograma sazonal, entre outras.
Métricas
O meio digital nos permite medir cada ação de uma forma muito mais precisa do que os meios convencionais. São inúmeras métricas disponíveis e elas são indispensáveis no processo de checagem e validação da estratégia. Analisar as métricas coloca a empresa muito mais próxima de seus objetivos.
Helena Sordili
Sócia Fundadora
Mestre em Comunicação (UNIP), graduada em Design Gráfico (FAAP) e pós graduada em Design Gráfico (Belas Artes SP), professora universitária de graduação e pós graduação há mais de 20 anos em universidades como Anhembi Morumbi e Senac. Especialista em User Experience (UX), fundou a agência digital Carranca Design em 2000. Atualmente graduanda em Psicologia.
Produtora de conteúdo há mais de 16 anos com blog pessoal e para diversos clientes em seu dia a dia. Desenvolveu projetos especiais para diversas marcas como: J&J, Kidzania, Laboratório Ache, Nescau Cereal, Zeiss e outras. Foi membro do time de influenciadores da Netflix Brasil.
Na Carranca atende clientes com estratégias de presença digital com foco em marketing de conteúdo e vendas.